segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Homem de Boa Vontade


Homem de Boa Vontade

Natal tempo de paz, amor e harmonia entre os homens de boa vontade.

Foi em cima destas três palavras é que fiz minha reflexão, pois se elas existem entre os homens de boa vontade onde é que eles andam? Pois se existem tantas guerras, tanta gente vivendo dentro de campos de concentração. Tantas crianças que perderam seus pais por canta de uma guerra estúpida que os homens de boa vontade criaram em nome não sei de quem, porque em nome de Deus é que não foi. Se natal paz então porque não fizer natal o ano inteiro dentro coração para que todos tenham paz.

Como também penso o porquê de tantas crianças abandonadas pelas ruas jogadas a sua própria sorte, onde muitos entram no mundo do vício que antes era a cola e hoje vão de encontro uma droga terrível que vicia da primeira vez que é Crack. Muito destas crianças e adolescentes vão para a rua uns por conta da violência domestica e outros por conta da miséria que a família vive, porque sim comida ninguém consegui viver. Novamente me pergunto onde está o homem de boa vontade que fecha os olhos para tanto dor e sofrimento que vemos pela rua?

Perguntei-me também porque o homem de vontade sempre que sai em seu carro pelas ruas parece que vão armados, porque por qualquer motivo estão prontos para brigar no transito com outros homens de boa vontade será isso ironia? Porque se são homens de boa vontade o porquê de estar assim? Onde será que ficou a harmonia pregada por eles? Será que ficou em casa? Ou no trabalho? Será que ela é pregada somente na época do natal? Se for porque será que não faz todos os dias de suas vidas dia de natal?

E em casa, não agi diferente, pois nunca tem tempo para o dialogo entre os casais e eles nunca tem tempo para ouvir seus filhos, pois estão sempre muitos preocupados com o trabalho, em ganhar mais e mais dinheiro, trocar de carro ou reformar a casa para mostrar para os outros que ele tem que status financeiro. Ou simplesmente plantam em frente à televisão de última geração sem dar atenção para quem realmente precisa, porque um traficante pode estar à espreita para adotar um filho seu. Porque não gastar tempo com a família, porque não reunir todos pelo menos uma hora por dia para conversar e contar e ouvir como foi o dia de todos, isso é praticar o espírito do natal. Porque a família é à base de tudo.

Homem de boa vontade vamos juntos fazer uma reflexão sobre o verdadeiro espírito de natal para que, possamos construir junto um mundo melhor para nós e para as gerações vindouros. Pois se cada um de nós fizer todos os dias o que praticamos no natal a vida de muitos mudam, pois devemos praticar o amor que Jesus nos ensinou não somente no mês em que se comemora o nascimento Dele e sim, todos só meses do ano. Vamos aprender a sermos homens de boa vontade de verdade para que sentir o verdadeiro natal dentro de nós. Jesus nos deu o exemplo ao nos amar com um amor maior do Mundo. Um amor que mudou a história não somente do povo Judeu mais de toda humanidade.

Lucimar Alves




Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker