quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Perfeitos Equilíbrio


Um Perfeito Equilíbrio


Onde está? Onde se encontra agora? Simplesmente não sabe a resposta? Tudo o que sabes é que, encontra-se perdido entre o ser existencial e o emocional da vida. Tudo que sente, é que sua vida, está em conflito por não saber que caminho seguir, qual caminho deve tomar.

Se deixar levar pela emoção da vida, sente que poderá se perder no mundo dos sentimentos. Vives cada instante desta emoção intensamente, ardentemente sem pensar em mais nada, sem importar se o amanhã existirá, se haverá um futuro, se irá sorrir ou chorar. Ir-se-á ser feliz ou irá mergulhar em um abismo de dor, tristeza e solidão.

Se não pensas na emoção, para viver uma vida racional com tudo programado, tudo bem definido, para que a vida não lhe traga surpresas, mais ao mesmo tempo se decidir viver assim, sua alma irá ficar fria, seca. O coração duro feito pedra, porque nada mais irá surpreendê-lo, nem tocá-lo, ou mesmo deixá-lo emocionado.

Tudo que sabe é que, sua razão e sua emoção, encontram-se neste instante em conflito, porque dentro de si sabe perfeitamente que é preciso encontrar o equilíbrio entre os dois sentimentos. Mas, onde encontrá-lo? Pensas que o único meio é voltar para dentro de si mesmo, ficar sozinho consigo para poder encontrar o equilíbrio que precisa e deseja.

Quer ser racional, mais ao mesmo tempo, quer ser a emoção para ser completamente feliz consigo e com as outras pessoas. Sabe que quando encontrar o perfeito equilíbrio irá tornar-se um ser humano melhor do que é. Com belos e lindos sentimentos dentro de si.

Lucimar Alves




Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker