terça-feira, 15 de junho de 2010

A Princesa Borboleta


A Princesa Borboleta

Era uma vez...

Em um país encantado, tão distante muito além das montanhas, vivia em seu belo castelo o rei com sua rainha e sua linda filha a princesa Mel. Ela tinha esse nome porque sua pele era muito alva, lábios rosados e seus olhos e cabelos eram da cor de mel e também por ser muito doce e meiga com todos.

A princesa mel cresceu correndo pelos jardins do palácio, porque adorava ouvir o canto do pássaro, sentir o perfume inebriante das flores e observas e ver as lindas borboletas que moravam no jardim do castelo.

Quando chegava o inverno, ela não gostava, ficava triste e chorava, porque no inverno não podia ver as lindas borboletas no jardim. Chorava escondido de seus pais para não deixá-los preocupados e nem tristes, afinal das contas às estações do ano tinha que seguir seu curso. Mas, em certo dia de inverso, o rei a viu chorando, mandou chamá-la em sua presença, querendo saber dela o motivo do choro. Não teve jeito teve que contar para o pai.

Como o rei a amava muito e ao vê-la triste por causa do inverno, ficou pensativo, pensou, pensou, depois de tanto pensar, mandou chamar os escreventes do reino e ditou um decreto real para todo o reino. O decreto real era que, a partir daquela data, não mais iria existir inverno no reino, somente primavera, outono e verão, para que a linda princesa Mel não ficasse mias triste e nem chorasse mais por causas das lindas borboletas que deixava o jardim durante o inverno.

A bruxa má que morava na floresta encantada do reino e adorava o inverno por ser uma estação fria como o seu coração. Ficou furiosa, com muita raiva. Então pegou sua vassoura voadora e saiu de sua casa mal assombrada, indo para o castelo. Lá chegando, foi direto para o salão real e disse para o rei,

-Você acabou com o inverno, baixou um decreto acabando com ele por causa da sua linda princesa.
No que o rei respondeu,
-Sim, é verdade!
Então a bruxa falou,
Estou baixando um decreto também! O meu decreto será este. A partir desta dia, sua linda princesa irá virar uma borboleta para encantar o seu lindo jardim.
E disse mais
-Como ela gosta tanto de borboleta será uma para sempre!
Saindo em sua vassoura dando risadas estrondosas.
Todos que estava no salão real, levaram um susto enorme. E em uníssono
-Oh!
Na mesma hora, a princesa virou uma linda borboleta e saiu pelo salão voando até encontrar uma janela aberta, saindo para o jardim.

A rainha coitada caiu desmaiada quando viu a filha encantada por um feitiço da bruxa má. Mas, no salão real estava presente a fada madrinha do reino que vendo o sofrimento e o desespero do rei e da rainha disse,

-O encantamento da princesa Mel, só será quebrado quando um lindo príncipe a beijar com um coração eterno, puro, sem nenhum tipo de interesse nele que não seja a penas de amor.

Pois a fada madrinha não podia quebrar o encantamento da bruxa apenas modificar o final dele. Pois era contra o código das bruxas e fada estava dentro das leis estabelecidas pelos antigos magos, fadas e bruxas. O que acabassem com um encantamento seria banido para sempre do mundo encantado.

Imediatamente o rei baixou outro decreto convocando todos os rapazes solteiros do reino e fora dele para beijar a princesa. Aquele que conseguisse quebrar encantamento casaria com ela e ganharia como dote metade do reino. Fez-se fila na porta do castelo por meses a fio, Mas, nada do encantamento ser quebrado, porque uns ia pensando na metade do reino, outros, pensando que iria virar príncipe e depois rei. Até que o rei viu que sua linda filha que agora era borboleta estava triste mesmo não falando. Mandou acabar com a fila, pois ninguém ia lá sem interesse.

Os anos foram passando. Com eles, a estórias da linda princesa borboleta correu o mundo, indo de reino em reino. Até chegar ao reino tão, tão, tão, tão distante. O lindo príncipe daquele reino ouviu a história. Então seu coração ficou enternecido, decidindo-se ir até o reino tão distante para ver de perto a princesa borboleta.

Decidido foi falar com o rei seu pai, e com a rainha sua mãe, a rainha chorou, seu pai disse,
-Não
Dizendo ainda mais
-Meu filho, não vá lá, é muito perigoso, tem a bruxa má que mora na floresta encantada.
Mas o príncipe era forte e corajoso e já tinha decido ir.

Então lá se foi o belo príncipe montado em seu lindo e garboso cavalo branco, cavalgando por prados e campinas de todos os reinos até chegar ao reino tão distante. A bruxa má viu em sua bola de cristal quando o príncipe chegou aos domínios do reino. Então mandou seus duendes para duelar e matá-lo. Só que o príncipe estava preparado, quando eles chegaram perto, desembainhou sua reluzente espada, duelando com eles. Ganhou a batalha, os prendeu em fortes grilhões e correntes. Chegando ao castelo, pediu uma audiência com o rei. Explicou que tinha vindo do reino tão, tão, tão, tão distante especialmente para conhecer a linda princesa. O rei mandou avisar a rainha, que veio com a filha pousada em seu dedo.

Assim que o príncipe a viu, ficou encantado com tamanha beleza, com as cores lindas da princesa borboleta chegando bem perto para ver melhor. Não resistindo a sua beleza a beijou delicadamente uma de suas asas, na mesma hora o encantamento foi quebrado. A linda borboleta virou a linda princesa Mel novamente. Foi uma alegria geral no reino, com muitas festas e fogos de artifícios. Eles se casaram e tanto eles como todos no reino foram felizes para sempre.


Lucimar Alves

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker