quarta-feira, 10 de março de 2010

Renovar Para a Vida


Renovar Para a Vida

Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama. Como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?”

Irvin D. Yalom

Li essa frase no livro como título Quando Nietzsche Chorou, desse grande escritor que me deixou a pensar muito. À volta com meus pensamentos, cheguei à conclusão que, é por isso que existem pessoas que nunca se renovam, passam à vida toda do mesmo jeito. Mudanças em seu estilo de vida é uma grande ameaça para elas. Acham sempre que sou assim, não mudo, não aceito mudanças.

Mas, a grande maravilha de Deus é essa, o poder de nos fazer mudar, de nos renovar, quando estamos abertos aos novos horizontes. Por isso, devemos sempre prestar atenção quando algo de novo acontece para nós. Poderá ser que, o que está chegando para nós, será o que irá nos trazer a grande e maravilhosa mudança em nosso estilo de vida, que irá nos renovar e mudar nossa história de vida, nos fazendo novos. Fará-nos ver que vale a pena estar abertos para as mudanças. Porque o novo é que nos transforma, nos faz mais fortes e felizes.

Toda mudança em nosso estilo de vida, poderá ser com algum tipo de sofrimento. Pois somos rotulados a não querer, a não aceitar mudanças e muito menos renovações. Mas, podemos ter a certeza do que no final, somente nós é que iremos ganhar. Se deixarmos as mudanças acontecer dentro de nós.

Deveríamos aprender com a natureza, Ela se renova o cada novo amanhecer. Por isso, é que é sempre tão bela linda e maravilhosa nos encantando sempre. Então mude! Aceite as mudanças que chegar até sua vida, para ter sempre a felicidade de existir e fazer parte desta grandeza e beleza que é viver e fazer parte do universo.

Lucimar Alves

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker